16 de dezembro de 2009

Arborização Urbana - Leblon RJ


Contrariamente ao que é propalado pelos técnicos da Fundema o Rio de Janeiro tem como caracteristica uma importante arborização urbana, com árvores de porte entre elas varias espécies de Figueiras. Poderia ser uma boa ideia fazer uma vaquinha e custear uma passagem de ónibus para o Rio de Janeiro, para alguns dos técnicos que hoje respondem pela arborização de Joinville. E que defendem a politica de cortar o mal pela raiz.

Com muitas figueiras, entre outras árvores, que proporcionam sombra abundante e que não atrapalham o comercio. ao contrario estimulam as pessoas a passear por ruas arborizadas e calçadas acessíveis e bem cuidadas.

O que se vê, são árvores com a manutenção em dia, com podas regulares sendo feitas e com copas limpas, sem parasitas, porem cada vez mais cheias de orquídeas, que os moradores por iniciativa própria amarram nos troncos.

As imagens do Leblon, mostram que é possível sim, ter uma cidade mais verde, com melhor qualidade de vida, em que o pedestre tenha prioridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...