18 de agosto de 2008

Pessoas e Empresas


As empresas são o reflexo das pessoas que as dirigem e que nelas trabalham. Pode parecer às vezes que é o contrario que as empresas acabam formando o perfil e a forma de agir das pessoas.
Joinville é rica em produzir exemplos de sucesso, e entre tantos alguns se destacam pela sua capacidade de olhar alem do horizonte, de olhar as pessoas não só como clientes, sino especialmente como seres humanos.
Na Rua Max Colin, um laboratório de analises clínicas tem insistido, com perseverança e esforço exemplar, em ter as pessoas como referencia, acostumada a lidar com elas em momentos de fragilidade, desenvolveu a cultura do sorriso, do carinho, da palavra amável e da excelência no atendimento, quase como uma obsessão e o resultado salta aos olhos.
A sua ultima iniciativa, é a de construir um parquinho para que as crianças possam continuar a brincar entre uma e outra picada de agulha, antes ou depois de uma consulta. Desta forma se consegue diminuir a tensão e a preocupação também dos familiares. Ainda indo alem, o parquinho esta aberto a todos os joinvilenses não só no horario comercial, tambem aos finais de semana, para ofertar uma opção de lazer, numa cidade que é tão carente delas.
São exemplos como estes que nos mostram que é possível fazer mais, e fazer mais com menos.
Sem nenhum orçamento milionário é possível aproveitar um canto que antes servia de estacionamento, agora deu lugar a uma área de lazer, no sentido contrario do que vemos na cidade, em que os veículos ganham espaços antes destinados ao pedestre e ao ciclista. Vemos que é possível humanizar a cidade, olhar de volta para as pessoas e fazer disto mais que uma bandeira, fazer disto uma filosofia de trabalho e de vida.
Vale a pena dar uma olhada, conhecer as empresas que fazem a diferença e principalmente as pessoas que são a cara, os olhos e o coração destas empresas, porque é nelas que devemos depositar nossa esperança, por uma cidade melhor.
A construção de uma cidade de qualidade depende das pessoas, depende de cada um de nós. Porque quem faz, são as pessoas e não as organizações.

Publicado no Jornal A Noticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...