26 de agosto de 2008

Contas para iniciantes


Os valores das contas publicas são sempre herméticos, difíceis de entender e de mensurar para quem como a gente esta acostumado a lidar com valores menores no quotidiano.
Um exemplo interessante, a prefeitura informou que o contrato da troca do piso das praças no centro de Joinville deverá custar R$ 1.500.000, sem contar os possíveis e prováveis aumentos do contrato, que tão comuns tem sido nas obras publicas. Um valor significativo em quaisquer lugar.
O governo federal lançou ontem o Programa de Qualificação de Museus para o Turismo. Na primeira etapa serão beneficiadas sete instituições, entre elas o Museu de Belas Artes do Rio de Janeiro, o Museu de Arte Sacra de Salvador (BA), a Casa das Artes do Divino (GO), o Museu da Inconfidência (MG), o Museu Emilio Goeldi (PA), o Museu do Homem do Nordeste (PE) e o Museu Oceanográfico (RS). O Valor total é de R$ 2.000.000, seria o equivalente a troca do piso das praças e o pedacinho de Boulevard.
Podemos achar que alhos não tem nada a ver com bugalhos, e até que pode ser verdade, para uma cidade rica como a nossa. Mas ninguém pode nos negar que em paver nos gastamos mais que em cultura.
Não vamos ganhar nenhum prémio cultural, nem os nossos museus receberão grandes investimentos, mas em cimento, não tem pra ninguém.

Um comentário:

  1. É uma delicia ler o que você escreve
    Obrigado por me premiar com estes textos
    Vandereley

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...