13 de agosto de 2008

Quantas arvores?


Começa a chegar o momento de fazer balanço da gestão que se encontra as portas do seu fim.

Entre a complexidade da administração de uma cidade de 500.000 habitantes, devemos destacar pontos de sucesso, nas áreas da geração de empregos, mas como resultado do desenvolvimento das empresas e dos empreendedores, que da própria administração municipal. Neste campo o governo municipal tem optado por uma política de renuncia fiscal pura e simples, sem seguir os passos do governos estadual que pratica uma política de postergação de impostos e não de isenção.

No saneamento, a municipalização do serviço de água e saneamento, ainda não tem servido para melhorar os nossos indicadores, para o esgoto tratado, a vantagem agora é que acabou o discurso monócorde contra a Casan e a sua administração.

Na educação, parece que definitivamente estamos as portas de acabar com o turno intermediário, depois de mais de 25 anos, escutando falar deste famigerado turno intermediário, agora estamos chegando aos finalmente.

No transito e no planejamento urbano a batalha definitivamente foi perdida, provavelmente o fato que prefeito seja engenheiro de formação e no seu currículo tenha passagens pelas áreas de habitação e pelo planejamento, podem ajudar a entender o resultado pífio. Por ser um técnico, parece que esqueceu da importância de escutar os usuários, os munícipes tem muito a dizer e não escutá-los alem de um erro, tem ocasionado desgaste desnecessário e tem aumentado o numero de erros e de atritos, entre a administração e a população.

Num quesito em especial o resultado tem sido muito ruim, em plena discussão sobre o aquecimento global, num momento em que a população mundial e a joinvilense especialmente, se mostram preocupados com a mudança climática, Joinville tem um saldo negativo no quesito arvores, só tem feito que diminuir o numero de arvores existentes no perímetro urbano. Menos arvores quer dizer mais poluição, ar menos puro e principalmente uma cidade menos verde e um ambiente com menor qualidade.

No quesito paver esta administração tem superado todos os recordes e deverá ser incluída no Guiness, pela quantidade de praças cinzas que tem implantado. É provável que a Associação Brasileira de Cimento Portland, homenageie o nosso prefeito e a sua equipe pelo projeto de reforma e pavimentação das nossas praças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...