19 de agosto de 2008

As praças e o verde (2)


Em quanto a prefeitura se empenha em procurar que a população esqueça a causa principal do estado em que se encontravam as praças publicas, que agora tem o seu piso trocado pela prefeitura. Nosso texto As praças e o verde já citamos que a construção de um novo banheiro publico, não teria sido necessária se o que existia anteriormente construído também com recursos públicos e que ficou abandonado durante anos frente a passividade do governo municipal.
Agora no que caracteriza um flagrante desrespeito ao contribuinte, que acaba pagando duas vezes por um sanitário que já existia e que foi demolido. O cidadão joinvilense vê como os seus recursos são jogados na lata do lixo.
Na imagem os sanitários públicos que foram demolidos, para ser construidos de novo.

2 comentários:

  1. Jordi,

    cuidado, o banheiro da foto foi patrocinado, acho que Ligafix

    ResponderExcluir
  2. Pode até ser que uma empresa privada tenha custeado os sanitarios publicos, mas se for verdade, ainda é preciso considerar que:
    1.- Foram construidos num espaço publico, alias uma praça.
    2.- A empresa explorou um espaço publico com publicidade, obtendo por tanto uma compensação economica pelo investimento.
    3.- O que caracteriza a ação como uso de recursos publicos, porque a renda da exploração da publicidade é renda publica.
    Obrigado pela sua contribuição

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...