9 de agosto de 2008

Informação interessante



O Jornal A Noticia traz neste domingo dia 10 de agosto, uma interesante reportagem sobre o patrimonio dos candidatos a prefeito de Joinville. Alem de poder conhecer o patrimonio de cada candidato, é possivel acompanhar a evolução do patrimonio nos ultimos dois anos.
O eleitor menos atento pode imaginar que aqueles que tem aumentado de uma maneira mais substancial, seu patrimonio declarado, podem ser os melhores administradores do patrimonio publico, o que não sempre pode ser verdade.
Lembrando que os candidatos não declararam ter rendas fora os salarios que recebem, nem ações ou participação em empresas, que possam justificar ganhos de capital ou de patrimonio diferentes dos originarios do seu proprio trabalho. Excetuando os candidatos Rodrigo Bornholdt e Mauro Mariani, que a pesar de declarar posuir participação em empresas e outras forntes de renda, são os dois candidatos que surpreendentemente apresentam a menor variação de patrimonio.
Uma conclusão logica é que os candidatos que tem como unica fonte de renda o seu cargo publico, tem aumentado o seu patrimonio mais que os demais. Durmase com um barulho destes.

Para ajudar o eleitor a lembrar qual foi a evolução do patrimonio declarado dos candidatos nos ultimos dois anos:

Carlito Merss + 35 %
Darci de Matos + 34.5 %
Kennedy Nunes + 12 %
Rodrigo Bornholdt + 17 % ( em 4 anos) media de + 8,5 %
Mauro Mariani + 7 %

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...