15 de fevereiro de 2009

Somos subdesenvolvidos


Mesmo que nos esforcemos em querer parecer que não, devemos admitir a nossa capacidade e competência para o sub-desenvolvimento, a enjambração e a picaresca.

A prefeitura reformou com recursos do município a praça Lauro Muller, na realidade calçou com paver, e colocou um pouco de grama, nada demais. A reforma deu o que prefeitura gosta de chamar uma revitalizada, como se ela antes estivesse morta, ou moribunda, não estava, estava só abandonada.

A reforma porem, teve a sensibilidade de manter o espírito da praça, as suas características de praça de cidade de interior, com uma sorveteria em espaço publico, sem cumprir as mínimas normas, que se exigem a quaisquer empreendimento em Joinville. Com o seu dinheiro e o meu foi reformada a praça e agora alem da sorveteria zebrão, temos também um outro empreendedor que vende milho cozido, com uma mesa e cadeiras de plástico colocadas dentro do canteiro. Um outro ocupou a calçada para desenvolver uma atividade comercial que não parece muito legal, será que tem alvará, e que paga a TLL? Acho que não. Tudo feito com o seu, com o meu, com o nosso dinheiro.

A lixeira já esta quebrada, não durou um mês, a sujeira resultado da florescente atividade comercial se acumula na calçada e a praça já esta aos poucos adquirindo a imagem de desleixo e abandono que a caracterizaram durante os últimos 25 anos.

Um comentário:

  1. É caro Jordi, quem libera esses acessos a esse pessoal, são os vendidos da Conurb, aquela organização, que só é organizada pra arrecadar com barbáries dessas, e pela foto, o cara do milho e da sorveteria já tiveram muito tempo pra guardar um dinheirinho e alugarem uma sala como outro qualquer que paga seus impostos, pois meu pai foi Chefe de Divisão de Serviços Públicos na Gestão Freitag, 1982-1988 ,e essas mesmos já agitavam como camelôs na praça Nereu Ramos, foram retirados de lá, e passou Freitag, entrou Lula (Luiz Gomes) e tudo virou no alho, e logo depois veio LHS que criou a Conurb, pra arrecadar com esses caras.
    Mas pra eles tá bom assim, ninguém faz nada, e quando a Ficalização bate, chamam RBS RIC, e fazem aquele drama pra todo mundo. Como diz o Prates, vão trabalhar.
    James Jimenez
    Fiscal de Obras e Posturas do Município de Joinville.
    Viva a Cidade Organizada, a consequência é a limpeza e o bem-estar geral.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...