Os oragãos de licenciamento ambiental se fossem chamados para verificar o lançamentso de esgoto sanitario não tratado diretamente na rua, praticado por empresa legalmente constituida, certamente levariam o caso aos extremos, no primeiro dia da ocorrencia, com alarde nas TV, fotos em Jornais, o maior escandalo. A não conformidade ambiental dessas fotos remonta o mes de Outubro de 2008, quando moradores, universitarios e professores de UDESC e UNIVILLE passavam pelo local onde o mau cheiro constrangia transeuntes e moradores. Quando o serviço publico comete esses crimes ambientais, nada acontece. O pior é quando o povo concorda com tudo isso. Fazem mais de 3 meses que o fato esta à mostra e até esta data nada aconteceu. O problema maior é a saude humana e o rebaixamento da qualidade de vida da região. Trata-se de um visual registrado por centenas de passageiros aereos que vem a Joinville e desta forma podem avaliar de que forma se trata a questão sanitaria e ambiental na maior cidade do Estado.
Caro Gert, você esta certo nas suas considerações. O conceito de dois pesos e duas medidas, arranha a imagem de quaisquer administração publica. Parece que unica entidade que tem "coragem" é a vigilancia sanitaria, que chega inclusive a fechar escolas e com razão. quem sabe este deveria ser o orgão a ser acionado?
Os oragãos de licenciamento ambiental se fossem chamados para verificar o lançamentso de esgoto sanitario não tratado diretamente na rua, praticado por empresa legalmente constituida, certamente levariam o caso aos extremos, no primeiro dia da ocorrencia, com alarde nas TV, fotos em Jornais, o maior escandalo. A não conformidade ambiental dessas fotos remonta o mes de Outubro de 2008, quando moradores, universitarios e professores de UDESC e UNIVILLE passavam pelo local onde o mau cheiro constrangia transeuntes e moradores.
ResponderExcluirQuando o serviço publico comete esses crimes ambientais, nada acontece. O pior é quando o povo concorda com tudo isso. Fazem mais de 3 meses que o fato esta à mostra e até esta data nada aconteceu.
O problema maior é a saude humana e o rebaixamento da qualidade de vida da região. Trata-se de um visual registrado por centenas de passageiros aereos que vem a Joinville e desta forma podem avaliar de que forma se trata a questão sanitaria e ambiental na maior cidade do Estado.
Caro Gert, você esta certo nas suas considerações.
ResponderExcluirO conceito de dois pesos e duas medidas, arranha a imagem de quaisquer administração publica.
Parece que unica entidade que tem "coragem" é a vigilancia sanitaria, que chega inclusive a fechar escolas e com razão.
quem sabe este deveria ser o orgão a ser acionado?