9 de fevereiro de 2009

Projeto Poltico impulsiona negocios


O jornalista Reinaldo Azevedo, publica no seu blog a noticia do Estado de São Paulo, informando que vem ai a Bolsa-Geladeira, em azul o texto original:


RUMO A 2010 - ''Bolsa-geladeira'' fica para o 2.º semestre


No Estadão: O "bolsa-geladeira", programa do governo federal para substituir 10 milhões de eletrodomésticos velhos em dez anos, começa a funcionar no segundo semestre do ano. A informação é do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão. O objetivo é reduzir o consumo de energia e os danos ao meio ambiente. A troca será financiada pelo governo, que promete preços baixos. Ainda não estão definidos o volume total de recursos e o preço do produto, mas o governo já sabe qual será a fonte do dinheiro: o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal. Lobão admitiu inclusive a possibilidade de financiamento pelo BNDES.

Até criança em idade escolar sabe que a Bolsa Familia é hoje a maior estratégia para puxar votos, alias muitos votos. Pode se dizer que com esta ajuda até um poste poderá ser eleito em 2010. A Bolsa Familia que tem dado outros filhotes, com os nomes pomposos de Vale-Gas, Vale-Leite, recebe agora o seu mais novo membro a Bolsa-Geladeira, não devemos nos surpreender se na medida que que o ano 2010 se aproxima, a familia não aumenta com a incorporação de novos membros.

O que é verdade por outro lado, é que Joinville é hoje um importante polo de eletrodomésticos da linha branca, que deve se beneficiar, e muito do programa social-eleitoreiro. Por um lado representa mais empregos na nossa cidade, ainda que por outro as fortes implicações politico-eleitoreiras, criam mal estar em quem acha que uma eleição deve ser livre, honesta e democrática.

Quem sabe com a incorporação de outros projetos como o Vale Ferias na Europa, ou Vale Carro conversível, o numero de eleitores aumenta até os 101 % do eleitorado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...