4 de fevereiro de 2009

Agora entendo melhor.


Entender Melhor.

O tempo nos permite enxergar melhor as coisas, também a distancia facilita que possamos ver desde uma perspectiva diferente e poder entender melhor as coisas. O poeta J.V. Foix, escreveu “É ao dormir que enxergo com claridade”. Do mesmo modo algumas situações que num momento determinado nos parecem confusas e pouco claras, de repente aparecem com diáfanas e simples de compreender.


No final do ano passado, nos últimos dias do governo do prefeito Marco Tebaldi, a Câmara de Vereadores debateu e aprovou o pagamento de um divida antiga, da época da construção da Arena Joinville, uma divida que naquele momento não parecia tão urgente, porque já estava atrasada mais de 3 anos, poderia por tanto ser paga depois., porem que mesmo assim foi aprovada e provavelmente tenha sido paga, com rapidez surpreendente.


Ao iniciar o ano, alunos da rede publica, não poderão iniciar as aulas na data prevista porque as obras de reforma das suas escolas não foram concluídas a tempo.Antes que algum expoente da gestão anterior, se apresse a justificar o atraso, por conta das chuvas, que parecem agora o unico motivo de todos os atrasos e do caos administrativo em que foi deixada a cidade. Uma pessoa acima de quaisquer suspeita, tido por amigos e desafetos, por ético e correto, o que depois de permanecer mais de 12 anos como Secretario de Educação de Joinville, convenhamos avaliza a sua credibilidade. O ex-Secretario de Educação, Professor Silvio Sniecikovski declarou que houve um corte de recursos nos meses finais da gestão anterior que impediram a conclusão das escolas nos prazos previstos. Nada a ver com chuvas e outras intemperies.


Agora ficou claro, qual era o problema, não foi o excesso de chuva e sim a sequia de recursos, convenientemente drenados para outras áreas prioritárias, como seria o pagamento de velhas dividas, originadas na construção da Arena Joinville.


Parece que a educação deveria ser a prioridade numero um, até antes que a saúde, mas o Pão e Circo, foram priorizados nos últimos dias de 2008.


Em azul a nota publicada na coluna do Jefferson Saavedra no jornal A Noticia, durante a interinidade de Rosane Felthaus

O que diz o ex-secretário

Ontem, ao comentar a entrevista do secretário Marquinhos Fernandes ao jornal “A Notícia”, o ex-secretário Sylvio Sniecikovski atribuiu o atraso na conclusão das quatro escolas municipais e a lentidão das obras nas unidades interditadas pela Vigilância Sanitária ao corte orçamentário. “O pessoal que cuidava das finanças emperrou a liberação de verbas no apagar das luzes do governo e prejudicou a educação na reta final da gestão.”

Um comentário:

  1. Alguém poderia achar que esta transição de governo fosse pacífica???. Como bem diz minha mãe, só se vê a sugeira se você entra na casa, levanta o tapete, abre as gavetas, afasta os armários da parede, tira os quadros, abre a geladeira, olha pra cima para ver se tem paranhos e assim por diante. Caso contrário, a sujeira fica acumulada e o pior é que se corre o risoc de se aconstumar com ela. Pode acabar fazendo parte do cotidiano. O Tebaldi já tinha o cotidiano da sujeira empregnada nos cantos do seu govreno. Herdou a mania de falta de higiene no trato da coisa pública do emérito governador LHS e não fez nenhuma limpeza quando assumiu, provavelmente porque poderia ser uma limpeza autofágica. Os seus assessores também se acostumaram com a sujeira e por isto as coisas andaram meio sem rumo nem direção, cheio de frases de efeito e muita mídia para esconder a imundice. Eu imagino o que não aocnbteceria se o Darcizinho viesse a ganhar esta Prefeituta, meu Deus!!!! iriamos viver definitivamente num chiqueiro.
    Quando vem alguém novo, desacostumado com esta imundice, estranha e logo aponta os lugares sujos. Poeirinha aqui, pó ali, vazamento acolá, até que se chega as m....s.
    Dando algum crédito ao atual prefeito, que não tem nada de falta de experiência como faz acreditar o Tebaldi. O Carlito não estava acostumado a este tipo de barbaridade, aqui em Joinville sejamos bem claros, porque em Brasília a cosia é muito mais séria pois la a latrina esta entupida.
    Agora olha só o Professor Silvio dizendo com letras garrafais o que aconteceu no apagar das luzes. Deixaram a educação sem dinheiro para pagar outras contas....??? Então, vá lá que o novo síndico venha a ter uma dificuldade ou outra em compreender como funciona a "baiuca", mas que ele não é bobinho, ahhh isto não é!
    Se exagerou na conta do déficit dos milhões, até pode ser, mas para mim 1 milhão ou 100 milhões continuam a ser muito dinheiro, eñtão não existe semântica, é apenas matemática contábil. Se faltou 1 centavo, tem que explicar, assim como o contriibuinte que não tem nenhum governo que lhe trate com graciosidade, pena ou dó, mesmo nos centavos. Acho que precisaríamos de um governo só para limpar a casa.
    Tomara que o Tebaldi continue assim relapso com a sujeira na sua casa pois eu espero que ele seja consumido pelo ácaro da falta de vregonha e irresponsabilidade. Enfim, fomos nós que plantamos não é! Agora estamos colhendo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...