22 de fevereiro de 2009

Alguns pontos de nossa cidade...



Merecem um destaque especial, o cruzamento das ruas Otokar Doerfhel é Marques de Olinda é um dos melhores exemplos de nossa engenharia do transito.
Especialmente em horários de pico, que são das 6:00 da manha, as vezes um pouco antes até as 21:00, as vezes um pouco depois.

Este tipo de solução técnica, é o resultado de uma equação complexa, que inclui entre outras variáveis, a improvisação e falta de planejamento, a economia ao ponto da misarebilidade, com pontos de enjambração e irresponsabilidade. Tudo multiplicado por incapacidade e estupidez, em geral a partes iguais.

Para evitar, que o blog possa ser acusado de criticismo desmedido, anexamos duas imagens. Ganha uma casca de caranguejo, quem achar o sinaleiro na calçada.
A faixa de pedestres saiu a passear ja faz um tempo e dela não ficou nada mais que uma lembrança.

Um comentário:

  1. Caro Jordi.

    Isto é apenas um pouco do descaso que este local simboliza onde acidentes são diários, onde já houveram vítimas, onde não se encontra um agente de trãnsito, onde os planejadores da cidade deixaram a sua marca similar aquelas que os cachorros nas calçadas (vale lembrar que os cachorros normalmente enterram seus escrementos, mas fica difícil até nas nossas calçadas), onde muda governo e as coisas ruins permanecem, onde a paciência se esgota, onde não se pode confiar em promessas, onde a sociedade esta cheia de hipócritas que passam por cima da sujeira apenas reclamam seus privilégios. Tudo isto em nossa porta de entrada, quiça um dia nosso cartão de visita. Onde anda a esperança? talvez escondida atras de alguma destas arvores que nada etm de culpadas, apenas estão ali para servirem talvez de bode expiatório.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...