7 de fevereiro de 2009

Contas da Prefeitura


Em quanto alguns insistem em discutir se tem ou se tinha dinheiro no caixa, se o prefeito que saiu deixou dinheiro e o que entrou encontrou dinheiro para pagar as contas. É importante esclarecer que obras pela metade, abandonadas, contas de telefone não pagas, patrolas e escavadeiras quebradas e sem manutenção, escolas inacabadas, esgoto a céu aberto, praças sem vegetação e a sensação de que alguém saiu correndo e deixou tudo pela metade, são os elementos que saltam aos olhos dos joinvilenses.

Podemos discutir durante dias a idoneidade de uns e outros. Nada disto vai mudar o estado de abandono em que Joinville se encontra. Culpar de todos os males as chuvas, não parece adequado, quando o próprio secretário da Educação da gestão anterior, esclareceu que as obras não foram concluídas porque os recursos sumiram.

O que parece claro é que não é possível ficar lamentando constantemente e permanentemente o estado em que a prefeitura se encontrava. Era publica e notória a situação geral da cidade nos últimos meses da administração anterior, ninguém pode agora alegar desconhecimento. A administração que encerrou já mostrava com antecedência suficente sérios problemas de gestão, foi exatamente por isto que nào conseguiu eleger seu sucessor e o candidato apoado pela maquina publica municipal foi derrotado.

É ingenuidade esperar algo diferente do que encontrou a nova admnistração, deve ainda dar graças a lei de responsabildiade fiscal, que amedrontou um pouco e não permitiu que as coisas fossem piores, mas não pode ninguem alegar surpresa.

Para que não fiquem duvidas incluímos uma serie de fotografias que mostram o esgoto correndo a céu aberto, nas proximidades da Univille e da Udesc. Como uma imagem vale mais que mil palavras, estas imagens valem mais que todo o texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...