8 de novembro de 2009
Chip no carro ajuda a aumentar a segurança
Vem ai mais uma engabelação para o contribuinte. O governo segue firme no seu projeto de obrigar a implantação, para todos os carros novos e gradativamente os mais antigos, de um chip que permitirá ter acesso a todos os dados do veiculo. Auxiliará na fiscalização do pagamento do IPVA, do seguro obrigatório, na identificação de veículos com multas e inclusive permitirá a implantação do pedágio urbano, velho sonho de grandes municípios que alem do rodízio, poderão com facilidade implantar sistemas de cobrança, para aceder as áreas centrais ou restringir de acesso a determinadas áreas da cidade.
Quem possa imaginar que a engenhoca melhorará a segurança dos proprietários, ou que contribuirá a reduzir o risco de roubos de veículos, deve revisar seus conceitos, o sistema não prevê a integração com sistemas que possam imobilizar o veiculo ou permitir o seu rastreamento, para evitar roubos ou furtos..
O sistema proposto tem como único objetivo facilitar a fiscalização dos veículos e dos seus proprietários legais, por parte dos órgãos de transito, com a vantagem que o novo sistema representará um custo adicional para o proprietário do veiculo e um ganho significativo para a empresa detentora da tecnologia, que passa a dispor de um mercado cativo de milhões de veículos.
Em criatividade não tem para ninguém, o Brasil é ouro olímpico.
Ainda que o objetivo final possa ser o de melhorar a segurança econômica dos envolvidos no projeto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário