19 de novembro de 2009

Anel Viário

O jornal A Noticia, publica hoje a carta do Eng. Rogerio Novaes, tambem defensor do conceito de Anel Viário. Leia a integra da carta.

  • Anel viário

    Leitor assíduo de “A Notícia”, fiquei entusiasmado com a entrevista concedida ao colunista Claudio Loetz pelo presidente da Acij, Carlos Schneider.

    Loetz trouxe ao debate um tema muito importante e explorado nas eleições de 2008. Na ocasião, os candidatos do PT e do DEM disputavam a paternidade do Projeto Eixo Norte-Sul, sob a alegação de que essa seria a única solução para o sistema viário. Os candidatos do PP e do PDT pregavam que a solução viria com o veículo leve sobre trilhos (VLT).

    Eu, representando o Partido Verde, optei por um projeto único, totalmente viável, integrando as necessidades das pessoas.

    Elencamos oito eixos balizadores e mostramos a todo joinvilense que é possível fazermos uma cidade mais organizada e moderna.

    Entre os 43 desenhos apresentados, um foi o do “anel viário”. Proposta radicalmente inversa ao processo natural que se permite em Joinville, mas que temos como alternativa de organização espacial da cidade.

    Naquela mesma eleição, no segundo turno, do qual não participei, os dois candidatos perceberam que a solução para nosso sistema seria mesmo a implantação do anel viário e defenderam a minha ideia.

    Torço para que o prefeito perceba que o projeto merece ser considerado por ser, sem sombra de dúvida, a melhor e mais inteligente alternativa.

    Rogerio Novaes
    Joinville

  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...