12 de novembro de 2009

Bairro Saguaçu




Amnésia seletiva

Entre os nossos nobres vereadores são cada vez mais comuns os casos de amnésia. As vezes falam uma coisa e pensam ou fazem exatamente o contrario. O stress de final de ano e a pressa por legislar nesta época primaveril, parece acomete-los de forma tal que não só evidenciam dificuldade em lembrar do que falam, também não conseguem lembrar do que assinam.

Os arquivos anexos evidenciam um destes casos. O Vereador Alodir Cristo, não teve problema em se comprometer frente a mais de 150 moradores do Bairro Saguaçu a retirar um projeto de lei da sua autoria que avançava sobre a ZR1, e ainda estampou a sua assinatura no numero 63 num abaixo assinado que os moradores subscreveram.

Agora passado pouco mais de três meses o vereador reapresentou o mesmo projeto, aproveitando a revisão geral que a Câmara de Vereadores esta promovendo na legislação urbanística de forma sorrateira e sem envolver o Conselho da Cidade, nem as Câmaras Técnicas.

A convocação de Audiências publicas por atacado é um subterfúgio para aprovar projetos que parecem atender só a interesses particulares. No caso do Bairro Saguaçu, claramente a interesses muito particulares. A proposta altera o zoneamento quase exclusivamente de uma única quadra. Quadra alias, pela qual o vereador mostra ter um interesse e um carinho muito especial

Existem alternativas para refrescar a memória, alguns complexos vitamínicos, contem substancias que ajudam a lembrar. Também os documentos originais, podem ajudar a lembrar a aqueles que apresentam sintomas de amnésia seletiva. O vereador é jovem demais para poder alegar outros motivos, para suas ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...