Ao se aproximar a época natalina pais, tios e avos estimulam as crianças a escrever suas cartas ao Papai Noel, para pedir os brinquedos e presentes que esperam receber.
Da mesma forma, envolvidas e motivadas pelo espírito do Natal e pela proximidade do ano 2010, as ONGs do tijolo e os Talibans do concreto, elaboraram como párvulos a sua carta a Papai Noel, incluindo nela todos os seus sonhos e desejos. Encaminhada, neste caso, a Vereadora Dalila Leal, para que a fizesse chegar a quem de direito. Na certeza que contando com tão ilustre emisario o Papai Noel, não poderia deixar de atender a solicitudes tão nobres e meritorias.
A ingenuidade das crianças faz que muitas vezes confundam a realidade e a fantasia e que acabem acreditando que na noite de Natal, receberão todos e cada um dos presentes que solicitaram, com o tempo acabamos aprendendo que não sempre se recebe tudo o que se espera. Ao ganhar maior experiência aprendemos também que quem muito quer nada ganha.
A pesar da confortável maioria que estas ONGs tem no Conselho da Cidade, o caminho escolhido para fazer chegar a sua pueril proposta, não foi o âmbito de dialogo criado pelo Estatuto da Cidade. O que é uma pena, porque o debate em cada uma das Câmaras Técnicas, teria permitido a sociedade tomar conhecimento das propostas, que em prol do de$envolvimento, estão incluídas no citado oficio.
Posso adiantar que entre outras, esta previsto alem de aumentar a impermeabilização do solo, e adensar o centro alem do bom senso, entre outras propostas, a redução do recuo lateral entre prédios, o desaparecimento das poucas calçadas dignas deste nome e para concluir a liberação dos grandes empreendimentos, que não precisariam atender ou cumprir a legislação atual. Criando de fato uma patente de corso, que permitiria a piratas e corsários aportar nas margens do rio Cachoeira.
A cereja do bolo é contudo a proposta de aumentar o centro expandido desde o Santo Antonio até perto do Anita Garibaldi, no que permitiria a construção de prédios de 18 andares em toda esta área. Na verdade se por um lado o mundo é dos ousados, deve algum santo nos proteger dos abusados.
Esperemos que o bondoso Papai Noel, não atenda aos pedidos desta carta e nos traga um parquezinho que seja para 2010 e algumas arvores, mesmo que poucas para nos alegrar á vida.
Publicado no A Noticia
Nenhum comentário:
Postar um comentário