15 de novembro de 2010

Ilha de excelência ou miragem?


Ilha de excelência


A Companhia Águas de Joinville se erige numa ilha de excelência, no meio de uma administração publica medíocre. De confirmar-se as informações divulgadas pela Assessoria de comunicação da empresa, estamos frente a uma raridade no serviço publico municipal.


Alem da certificação ISO e vários programas de qualidade, tem canteiros de obras em praticamente toda a cidade do Espinheiros ao Jardim Paraíso, do Vilanova ao Saguassu. Mesmo estando regida pela lei das S.A. e entre outras, pela tão criticada Lei 8.666, a empresa municipal consegue manter no prazo um cronograma de obras arrojado e apertado.


Como quando a esmola é demais o santo desconfia, seria bom que a CAJ fizesse duas coisas: a primeira, compartilhasse com a sociedade tanto a relação das obras, como o cronograma e os valores contratados, para que fosse mais fácil acompanhar a veracidade das informações e poder divulgar os sucessos desta ilha de excelência, no meio do marasmo em que esta submergida a administração municipal. A segunda que transferisse as demais empresas municipais, fundações, secretarias e aos demais órgãos da administração direta e indireta a receita do seu sucesso. Porque não é justo que este notável desempenho seja guardado a sete chaves e não seja dividido com todos os demais membros da administração municipal.


Queremos uma administração municipal melhor, mais enxuta, mais eficaz, eficiente em suas ações e orientada ao cidadão. Se o exemplo a seguir, estiver ao alcance de todos, nada mais justo, que seja socializado com todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...