7 de novembro de 2010

PPP Sambaquiana

PPP

A prefeitura sempre esta inovando, achando formas de fazer as coisas de uma forma diferente. Agora acenou com um modelo novo de PPP (Parcerias Publico Privadas) o modelo é simples, a iniciativa privada faz tudo. Doa a área, projeta, constrói e depois de concluído doa para o município. Em troca poderá deixar de pagar impostos sobre a área doada. Uma maravilha.

Além de pagar todos os impostos que a sociedade já paga se quiser obras, vai ter que fazer, depois doar e ainda ter que participar do foguetório da inauguração. Para concluir escutando os discursos dos políticos, enaltecendo o desenvolvimento de Joinville e a sua pujança econômica.

O modelo é inovador e interessante. O único problema é que é um modelo unilateral, em que só um dos lados ganha. Por outro lado como a maioria dos políticos, independentemente de cor partidária, adora um convescote, um palanque e festa de graça, não deve ser surpresa para ninguém, se ao deixar de executar as obras imprescindíveis para o desenvolvimento de Joinville, acabamos estimulando, que os empreendedores cansem de esperar e acabem pondo as mãos na massa como já fez um condomínio empresarial, na Rua Dona Francisca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...