27 de novembro de 2010

Excelência Nordestina


Excelência Nordestina

A iniciativa da ACIJ de reconhecer é premiar as administrações municipais que Fazem Render Mais, tem permitido identificar uma ilha de excelência em administração publica, localizada na região nordeste de Santa Catarina. As administrações municipais de Campo Alegre, Joinville, Schroeder e Jaraguá do Sul, estão entre as melhores, de acordo com os critérios técnicos selecionados pelos organizadores do premio.


O reconhecimento outorgado, a estes municípios do nordeste catarinense, pela premiação idealizada pela Associação Empresarial de Joinville, mostra a importância da participação da sociedade na gestão da cidade. Se bem é verdade que os pontos principais citados pelo prefeito Carlito Merss, e que na sua opinião, levaram Joinville a ganhar um dos primeiros lugares, ainda não são processos consolidados, no caso do Orçamento Participativo (OP) ainda temos muito para melhorar, e no caso das isenções parciais de IPTU e IPVA, ainda não representam nenhuma economia real para o contribuinte e devem ser melhor avaliadas, quando de fato o seu impacto sobre o bolso do contribuinte possa ser medido, servem sim, para sinalizar o forte papel que a sociedade tem a jogar na hora de definir os rumos da sua cidade.


A premiação deve servir de estimulo para que continuem sendo estabelecidas praticas de boa governança publica, que se melhorem os pontos de transparência e gestão participativa e principalmente que se consolidem as mudanças positivas realizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...