3 de julho de 2010

Tem solução?





Os jornais, e A Noticia não escapa da comparação, além de informar assumem cada dia mais um rol de prestadores de serviços. Ser a voz da comunidade e ainda em alguns casos agir como intermediários entre a sociedade e o poder publico.

A seção “Tem solução?” é um bom exemplo deste novo papel da imprensa.
Em azul a versão na integra da matéria publicada no NA do sábado dia 3 de Julho.

Os moradores do Parque Guarani reclamam da falta de manutenção do parque infantil da praça na rua João Medeiros. Segundo a moradora Jaqueline da Silva Pereira, os balanços estão quebrados há quase um ano. “Está bem precário. As crianças ainda brincam na praça, mas no parquinho não dá. Está bem feio”, afirmou. Para melhoria da praça, a comunidade sugere a instalação de bancos, árvores e iluminação.

Luiz Carlos Ribeiro de Souza, gerente de praças e jardins da Companhia de Desenvolvimento e Urbanização de Joinville, vistoriou o local dia 1º de julho. Segundo a Conurb, nenhum problema foi encontrado na estrutura dos brinquedos e a falta de manutenção está relacionada à construção de outra praça na região. Mas a Conurb fixará uma placa informando que os brinquedos devem ser usados por crianças de até sete anos.

O que não da é aceitar uma resposta esfarrapada como a do Sr. Luiz Carlos Ribeiro de Souza e ter que ficar satisfeito.

1.- Que um parquinho este com os balanços quebrados desde faz um ano, como afirma a Sra. Jacqueline da Silva é um descaso. As crianças estão um ano sem poder brincar.

2.- Que se deixe de fazer manutenção, durante um ano, numa praça por conta da construção de outra praça na região é uma afronta ao cidadão.

3.- Que a solução seja a de colocar uma placa informando que os brinquedos devem ser usados por crianças de até sete anos, não resolve as solicitações dos moradores que solicitam bancos, arvores e iluminação.

Nem o jornal, nem os leitores podem se dar por satisfeitos com as respostas que recebem do poder publico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...