16 de julho de 2010

O novo Portico


As imagens mostram o Novo Portico de Joinville, o projeto aumentou a poluição visual, acrescentando mais elementos aos que ja existiam, comprometendo o entorno do portico, provavelmente com a Rua da Palmeiras, os dois pontos turísticos mais fotografados de Joinville, por turistas e visitantes.



O projeto de paisagismo elaborado pelo IPPUJ preve o plantio de coqueiros jeriva ( Syagrus romanzoffianum), em torno do portico. pela distancia de plantio e pelo porte da planta, em pouco tempo o portico quedará totalmente coberto pela vegetação. Além de não ser recomendável o plantio de plantas de porte grande tão perto da construção.


A fachada do pórtico ficará coberta pelo excesso de vegetação projetada, que ocultará dos visitantes a nossa porta de entrada. As pequenas manchas amarelas que aparecem na imagem, são canteiros de flor. A falta de escala e proporção dos canteiros contrasta com o espaço disponível e pelo seu pequeno tamanho os canteiros não são perceptíveis para quem transita de carro pelo local. O projeto do pórtico deveria incluir canteiros de plantas perenes, que não precisassem se trocas constantes, alternados com canteiros de flor que fossem trocados nas épocas corretas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...