25 de julho de 2010

Candidatos que twitam

Parece que de uma hora para outra o twitter e outras redes sociais, tem recebido centenas de novos usuários, em comum, a pouca familiaridade com o uso das redes, a transferência da labor de twitar ou blogar para assessores e a pouca qualidade das informações twitadas ou postadas.

É fácil identificar a estes recém chegados, como turistas com sandálias e meias, as costas queimadas pelo sol do verão ou com os seus santinhos numerados colados no paletó. Frequentam feijoadas, costeladas, churrascos, cafés e outras atividades gastronômicas. Abraçam crianças, beijam vovozinhas, dão tapinhas nas costas e cumprimentam até poste.

Alguns acreditam que Obama ganhou a eleição pelo Twitter, e confundem a ferramenta com a mensagem. Imaginam que os eleitores estão pendurados no blackberry ou no Iphone, prestando atenção nas suas mensagens e que isto decidirá a eleição.

Ninguém deve se preocupar, a maioria deles desaparecerá como apareceu, e com certeza depois de outubro, só quedarão os que jpa estavam em rede antes das eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...