6 de julho de 2010

Esta nas suas mãos


Numa vila morava um homem vicioso e um homem sábio. O homem sábio era muito respeitado pelos moradores da vila e, por isso, o homem vicioso tinha muita inveja dele.

Um dia, o homem vicioso disse à ele próprio: "Eu vou provar pras pessoas que ele não é tão sábio quanto eles acham que ele é." Então, ele juntou toda a população da vila, colocou uma borboleta em uma de suas mãos e gritou ao homem esperto, "Se você se acha tão sábio, me diga: a borboleta que está em minha mão está viva ou morta?"

O homem vicioso pensou: "Se ele disser que ela está viva, eu esmago ela, mas se ele disser que ela está morta, eu deixo ela voar. Assim, ele pensou que as pessoas iam ver que o homem não era tão sábio quanto ele achava.

Na frente dos moradores da vila, ele perguntou para o homem sábio: "A borboleta está viva ou morta?"

E o homem sábio respondeu: "Está tudo em suas mãos (Everything's in Your Hands); você decide se a borboleta está viva ou não."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...