29 de julho de 2010

Bizarrices contabeis


Ficam difíceis de explicar e ainda mais de justificar as contas que a maioria de partidos políticos locais fizeram, na hora de definir o numero de candidatos para as próximas eleições.

A lógica praticada por alguns dos maiores gurus políticos da nossa cidade, escapa completamente ao senso comum da maioria dos cidadãos de a pé. A memória ajuda a lembrar que Joinville só teve uma representação política condicente com o seu eleitorado, quando ACIJ liderou a Campanha Vote Certo, Vote por Joinville. A impressão dominante hoje é que Joinville deverá eleger menos deputados daqueles a que teria direito, pelos dados da justiça eleitoral.

Quando isto acontecer, não faltarão contadores e matemáticos que elaboram complexas contas e formulas, para mostrar que 2 + 2 não são iguais a 4. O resultado do esperneio pos-eleitoral será inútil. Como é inócua a desistência de alguns candidatos, que descobrem a inutilidade de uma campanha sem possibilidade reais de sucesso.

Fontes consultadas por este blog, são firmes em assegurar que alguns candidatos a deputado federal, não devem alcançar o numero de votos para se elegerem vereador, outros dificilmente conseguiriam se eleger síndico num conjunto de apartamentos do projeto "Minha Casa, Minha Vida"

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...