29 de julho de 2010

O Parque do Boa Vista

O jornal A Noticia publica uma resposta ao texto do Eng Anselmo Fábio de Moraes, assinado pela diretora executiva do IPPUJ, Roberta Noroschny Schiessl.

A resposta inteligente e bem elaborada esclarece que os aumentos de custo, as alterações de projeto e os adiamentos constantes para as obras do conjunto de parques incluídos no projeto do Fonplata, são resultado do clima, da complexidade da legislação que rege a contratação de projetos e obras publicas, de ma qualidade dos materiais e dos serviços que as empreiteras contratadas atraves de licitação realizam e principalmente de outros imponderaveis, que não permitem que alguem possa ser diretamente responsabilizado.

Restando aos que se sintam incomodados reclamar ao Bispo ou culpar ao espírito santo, baixar a cabeça e pagar a conta

4 comentários:

  1. Melhor de todas as frases desta resposta publicada no Jornal A NOtícia é a deque o "IPPUJ tem usado de transparência" nas suas atividades.

    Eu realmente acho que nesta cidade existem duas dimensões de espaço e tempo. Uma dimensão que fica num perímetro restrito que se fecha em torno da sede do Paço Municipal, ali na Av Augusto Hermann Lepper, e outra dimensão para o restante da cidade.

    Mas agora os jornais e articulistas já estão na conta do executivo, pois para cada crítica surge uma nova explicação, novas desculpas, a oficial e a dos articulistas e das matérias elaboradas para descaracterizar as críticas. Observem e me digam se não tenho razão! O próprio prefeito faz propaganda subliminar num dos jornais todo o domingo, falando de suas realizações sem que ninguém perceba que isto é usar de um espaço que devria ser isento para dar lugar a personalismos e deivulgação de atos políticos.

    Nada mudou e, como diria o ditado popular, "tudo continuam como dantes na terra de Abrantes".

    ResponderExcluir
  2. O texto do Anselmo é brilhante. A resposta do IPPUJ é corajosa e mostra uma mudança de atitude.

    Melhor que ficar resmungando pelos cantos como até agora tinha feito o IPPUJ que não tinha ninguém com coragem para assinar um texto decente.

    Com relação a imprensa chapa branca, não é nenhuma novidade em Joinville.
    Existem porem espaços para o debate e o contraditório.

    ResponderExcluir
  3. Senhores,

    Obrigada pela análise crítica do episódio. Não há "desculpas", mas razões para o atraso no cronograma de execução das obras. Reitero que estou aberta à qualquer contribuição que possa apresentsar uma solução para os entraves com os quais me deparei ao assumir oa coordenação do programa. Críticas técnicas e fundamentadas nunca serão motivo de ofensa, mas não deixarei de reagir quando me acusarem de mentir. Ainda tenho por preciosos meu nome e a motivação por que aceitei o cargo. Abraço, Roberta N. Schiessl

    ResponderExcluir
  4. Prezada Roberta,
    Uma sugestão para evitar ou no mínimo minimizar futuros problemas seria poder escolher as melhores propostas. Uma alternativa esta no post http://migre.me/15NCS deste blog.
    Quem sabe a partir de realizar Concursos públicos não possamos ter acesso a melhores propostas e inclusive mais econômicas.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...