25 de fevereiro de 2010

Para pensar acordado

Não há que um servidor público odeie mais que fazer algo pelo público.

5 comentários:

  1. Sou servidor público e te garanto que não é bem assim ... muitas vezes o problema é com quem está acima de nós ...

    ResponderExcluir
  2. Com certeza que existem exceções, mas quem esta acima de nós...TAMBÉM é servidor publico, ou não?

    ResponderExcluir
  3. Claro ... mas pra população em geral, servidor público é o que dá a cara pra bater, o "peão" ... veja o exemplo da CPI do ERP da prefeitura ...
    a conclusão foi que "os servidores fizeram corpo mole pra mudança do software" ...

    mas enfim, foi só um desabafo!

    ResponderExcluir
  4. Por um lado a corda sempre arrebenta pelo lado mais fraco, pelo outro não contribui a melhorar a imagem do servidor publico, nem a qualidade do serviço, nem os pontos facultativos, nem o horário de 30 horas com salário integral, nem o fato que o crescimento vegetativo da folha chegue a 12 % ao ano.
    Devemos considerar normal que a maior parte da população emita criticas, sejam elas mais ou menos pertinentes.

    ResponderExcluir
  5. Concordo,

    O problema maior são os tais benefícios aos servidores que não são vistos para a população em geral.
    Quanto ao aumento em folha .. bom, se vc tiver como ver a folha dos estatutários e a dos comissionados, vai ter uma idéia do porquê ....

    Fala-se em 30 horas e tal, mas na minha equipe, o banco de horas estoura ... tem gente com mais de uma semana de banco, por vir trabalhar fim de semana, feriado e mesmo ficar à noite, resolvendo problemas ...
    enfim, pelo menos onde eu trabalho não é uma mamata como parece.

    mas, na minha opinião, falta uma gestão com foco empresarial. Se fosse implantado um sistema da qualidade nos órgãos públicos, tenho certeza que daria, inclusive, pra se trabalhar 4h/dia que sobraria tempo. Por tudo que vejo do que acontece por lá.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...