10 de fevereiro de 2010

O Equilibrista


Querer ao mesmo tempo ser imparcial e equanime no cargo de presidente do Conselho da Cidade e na presidência do IPPUJ. Ser governo e ser sociedade, só estaria ao alcance de alguem com carater e qualidades acima da media. Claramente não é o caso, nem o perfil.

O cargo que paga as contas fala mais alto e acaba embaralhando os fios e dando curto-circuito. Uma pena para Joinville é uma prova que é o governo quem mais precisa aprender a dialogar e praticar a democracia. Alias seria bom que o grupo aprendesse rapidinho. A sociedade esta dando um banho de maturidade e os representantes do governo estão ficando nervosos, alguns até tem perdido o equilíbrio. Levantar a voz é a maior prova de falta de razão e tem acontecido cada vez com maior freqüência.

2 comentários:

  1. Lamento dizer o inadiável, mas o Doutor Presidente não tem escala nem envergadura para assumir a importante tarefa que reveste sua função pública. Aparentemente, ele aje como se a cidade fosse uma sala de aula, seus cidadaõs seus aluninhos. Além do "pito" ou do destempero talvez venha ainda querer dar notas de avaliação aos cidadãos, como se tivesse a mínima condição de julgar ou avaliar as atitudes da sociedade. "Ganhamos o direito de decidir os destinos da cidade pelo voto" é a mais louca inversão de valores que se possa ter de um governante. Abate-se sobre nós a síndrome de Hugo Chaves, onde a democracia é um "faz de conta" para justificar as atitudes autoritárias. Eu apenas ainda não sei o que aquele que de fato foi eleito pelo voto pensa sobre tudo isto, se concorda com tais atitudes e quando souber vou fazer a minha avaliação de eleitor. Se as promessas e compromissos forem uam mentira, haverá o troco. Quando se está perdido o desepero bate e aí surgem as atitudes sem reultados, desconnexas, sem rumo e desprovidas de bom senso. Enfim, títulos não significa experiência nem sequer maturidade.

    ResponderExcluir
  2. Como dizia o filosofo do Bucarein, Chico do Ernesto: quem nunca comeu melado com aquela espuma gostosa em cima, SE LAMBUZA!......
    E eu como não faço parte do conselho estou perdendo estas aulas.....

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...