21 de fevereiro de 2010

Dicas de leitura


O arqto. Arno Kumlehn colaborador deste blog, encaminhou este comentário que merece ser destacado. O texto faz referencia ao post O Tigre de Papel

Como a "lambança" é generalizada e para ficar no mesmo tema proposto recomendo a leitura do livro "VAI DAR M...." do Francisco Higa. Projeto não depende exclusivamente da competência técnica do gestor, mas também das características sobre as quais ele alicerça suas atitudes e comportamentos, entre elas o comodismo e apadrinhamento, a busca pelo enganoso caminho mais fácil ou atendimento de vontades particulares, princípios morais e a disciplina, à qual é preciso agregar duas outras vontades: a coerênica e a pontualidade. Dependerá ainda, e principalmente, do tipo de relacionamento que ele estabelecer com as pessoas envolvidas no processo (chama constantemente a sociedade e elogia o legislativo) e ainda saber mostrar o grau de atratividade e competências do projeto sobre essas pessoas. Outro propósito apresentado pelo autor é desestabilizar o raciocínio óbvio que normalmente leva as pessoas a agir e a conduzir decisões de modo absolutamente previsível e limitado por bloqueios mentais ou avaliar que outros não tem competências ou capacidades. Esta é uma leitura que motivará o leitor a refletir sobre o assunto.

Tem também o Capitulo 4 - O QUE É UM GESTOR ALÉM DA HIERARQUIA do livro MUITO ALÉM DA HIERARQUIA de Pedro Mandelli (ps. por sinal o Pedro esta morando em Joinville e também poderia colaborar com a cidade, e principalmente com os gestores publicos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...