23 de março de 2010

Reconhecimento

Reconhecemos que este blog tem dedicado um espaço e um numero de posts significativo a comentar o planejamento urbano de Joinville. Tem também veiculado textos de outros autores, com opiniões as vezes divergentes, buscando a pluralidade que surge do contraditório.

O objetivo é e continuará sendo o de promover o debate, permitir que a sociedade possa participar de maneira construtiva, que o futuro da cidade deixe de ser patrimônio exclusivo de um pequeno grupo de técnicos, convertidos por desígnio divino em donos absolutos da verdade.


O objetivo do debate e estimular a democratização da participação é servir de lente para permitir que o míope possa enxergar melhor. Porque a cidade se constrói e se projeta olhando o horizonte e procurando vislumbrar alem dele.


Mas da mesma maneira que não melhora a visão de um cego, se colocamos uma lanterna na sua mão, tampouco podemos esperar que os senhores da razão, os donos da verdade, os sábios que tem todas as respostas, vejam alguma utilidade num debate que só servirá para escutar as respostas que já conhecem.


Este blog continuara promovendo o debate sobre o planejamento de Joinville, como mais um dos espaços abertos e democráticos em que o dialogo e o confronto de idéias permite trazer mais luz a uma cidade que anda na escuridão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...