4 de março de 2010

O teto desabou, De quem é a culpa?



As imagens do Eng Agr Gert Fischer, mostram o desabamento do telhado do museu da bicicleta e do Museu da Indústria.
A construção que tinha sido reformada faz pouco tempo, aproximadamente 10 anos, não estava deteriorada. É importante identificar as causas, até porque hoje não foi dia de tempestades, que possam justificar um acidente como este.


Como não teve nem chuva, nem vento na hora do acidente, as investigações devem orientar-se na direção de analisar eventuais erros no projeto ou na sua execução.


Erramos - Este blog errou feio, ao confundir a data da inauguração do Museu no sesquicentenário, com a data da reforma do telhado que foi executada faz três anos. A informação correta é que o telhado foi reformado faz 3 anos.

2 comentários:

  1. Afinal, o telhado foi reformado há dez anos conforme informação do blogueiro, ou há dois anos, conforme o presidente da FCJ??

    ResponderExcluir
  2. Não conheço a informação do presidente da FCJ, porem lembro que o museu da Indústria foi inaugurado com pompa e circunstância com motivo do aniversário de 150 anos de Joinville. faz agora 9 anos.
    Se o telhado foi reformado na ocasião, estamos falando de 10 anos, que não serviria como justificativa para alegar mau estado de conservação.
    Se fossem mesmo 2 anos, a situação seria mais grave, porque o telhado seria mais novo ainda.
    O importante que este blog quis destacar foi, que não houve um motivo climatico especifico que justificasse a queda e que a obra não era velha, nem estava em estado precario. 10 ou 2 anos, mesmo sendo uma informação importante, não comprometem a mensagem do post.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...