2 de março de 2010

Estacionar


Estacionar

Ir à sede da prefeitura é um exercício de paciência e de reflexão, recomendo inclusive se preparar mental e espiritualmente, os zen, budistas tem melhores condições de passar pela experiência, com menores abalos emocionais. Porem recomendaria vivamente, que quando tiver tempo, se submeta a esta experiência.

A prefeitura, como qualquer outra empresa, é o espelho da sua gestão, das pessoas que nela trabalham e de como se relaciona com os seus clientes. Lembro das criticas que as pessoas faziam aos lojistas do centro da cidade, que chagavam cedo as suas lojas estacionavam o carro na melhor vaga e abriam a porta para esperar os clientes, não parecia se importar muito se não tivesse estacionamento para os clientes, o seu carro estava bem estacionado. Não é segredo que a maioria das vagas do estacionamento da prefeitura são ocupadas pelos funcionários da casa, se não tiver lugar para os contribuintes, não parece que este seja um problema grave. O contribuinte é aquele trouxa que sempre paga a conta da festa e fica sem lugar para estacionar o carro.

Seria interessante se a própria prefeitura evidenciasse a sua opção pela mobilidade urbana, priorizando o uso do transporte coletivo, nada mais adequado para a cidade, que todos aqueles que têm a sorte de trabalhar a uma quadra do terminal central e que ainda tem um ponto de ônibus na porta, fossem estimulados a deixar o seu automóvel em casa e fossem ao trabalho na prefeitura utilizando o transporte coletivo. Inclusive seria recomendável que os técnicos responsáveis pela fiscalização, gerenciamento e planejamento do transporte publico, fossem incentivados a só se locomover utilizando apenas o sistema que promovem e defendem. Alem de permitir um contato maior e mais direto com os usuários do transporte publico, lhes permitiria exercer uma melhor fiscalização sobre a qualidade do serviço e poderiam colher no próprio local informações e propostas de como aprimorar o que já é bom.

Como resultado o estacionamento estaria reservado prioritariamente para os clientes do serviço publico. Ganharíamos todos e a prefeitura municipal mostraria como se faz, praticando com o exemplo.

Publicado no jornal A Noticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...