10 de novembro de 2008

Na Camara de Vereadores...


Impressiona o nível de comprometimento dos assessores técnicos de urbanismo, da Câmara de Vereadores. A duvida é se o comprometimento é com os interesses superiores do município, ou com outros interesses distintos.
A forma como é feita defesa de interesses particulares, acima dos coletivos, faria enrubescer aos mais calejados.
O comprometimento deve estar muitos degraus acima do bom senso e longe, muito longe dos princípios éticos e morais mas básicos.
A imagem mostra a interação entre alguns vereadores e os assessores. Buscando estar bem assessorados os vereadores que compõem as comissões, não desaproveitam nenhuma oportunidade para valorizar os seus assessores, principalmente os que não foram aprovados em concurso e cuja situação, alem de não ser isenta, também é imoral.

Atualmente a Câmara de Vereadores passou a ser uma caixa de resonancia dos desejos e vontades do IPPUJ, perdendo a sua independência, deixando de ser um foro para debates e se convertendo numa mera homologadora. quem perde é toda a sociedade.

2 comentários:

  1. Jordi. Antes fosse apenas uma meia-verdade o fato de ser a Camara de Vereadores de Joinville uma caixa de ressonância do executivo. A Câmara, ou melhor, os vereadores, com raríssimas excessões, tem um comportamento muito mais condenável do que o próprio executivo na medida em que trocam a sua conciência por cargos e sei lá o que mais. LHS deu a grande lição ao atual Prefeito de que para se ter o poder absoluto, deve-se comprar a alma do legislativo, trocando cargos por votos e compromissos. Nada disto aconteceria se os veradores, que foram eleitos para legislar em favor do povo, exercessem suas funções com independência, transparência e ética. Trocam sua função delegada pelo voto do povo por cargos no executivo ou, oferecem nomes (muitas vezes familiares) para ocuparem os cargos como moeda de barganha. Uma barganha que vem sendo hipotecada pela traição ao voto de seus eleitores. Os primeiros movimentos do Prefeito eleito Carlito Mers em negociar cargos com o PMDB do LHS me dão verdadeiros arrepios. Será que a fórmula será novamente utilizada? Que Deus nos proteja!

    Sérgio Gollnick

    ResponderExcluir
  2. Triste a situação atual, pior ainda se esta situação se perpetua, porque evidencia as fraquezas do sistema republicano.
    Quando se rompe o equilibrio entre os poderes e se perde a independencia.
    Caso o PT, trilhe o mesmo caminho, que foi trilhado no passado recento, é possivle que os resultados sejam muito parecidos com os que vivemos e conhecemos bem.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...