10 de novembro de 2008

Tebaldi desiste de viagem à Europa

O jornal A Noticia informa que o prefeito Tebaldi desiste de viagem à Europa

O prefeito Marco Tebaldi comunicou há pouco a assessores que desistiu da viagem para a Alemanha e França, onde assinaria convênios de intercâmbio com cidades-irmãs de Joinville. A missão oficial está mantida e Tebaldi será substituído pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Raul Bérgson. A princípio, Tebaldi desistiu por problemas particulares. Os motivos serão divulgados ainda hoje pela assessoria de imprensa da Prefeitura.

Opinião deste blog: SEM COMENTARIOS

3 comentários:

  1. Será que o Prefeito tomou juízo? Será que tomou vergonha? Será que alguém lhe disse que seria incoveniente e, ele sabiamente e prontamente concordou? Que assim seja. Faltou, no entanto, a mesma atitude para o resto da turminha do "avião da alegria". Eles não tem porque ir. Não é nada, mas vão nesta viagenzinha algums bons mil reais unicamente para o deleite destes pródigos e tenazes servidores públicos e veradores. Prefeito, manda uma cartinha para a nossa cidade irmã na Alemanha, agradecendo o convite, diz para nossos irmãos alemâes que o seu mandato está terminando, de que tem muitas obras em execução que não foram acabadas e que o senhor precisa dar um jeito nisto, diz que a situação da economia merece cuidado e que os recursos públicos, mais do que nunca, devem ser utilizados com parcimônia. Chantily, a propósito, nada tem haver conosco. É um lugra muito bom para passear, para fotografar, mas nada de concreto trará para Joinville. Encerra isto com a probidade que o joinvillense merece.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Anonimo, voce não acha que esta esperando muito?
    Na verdade esta viagem internacional é muito importante, especialmente para melhorar a imagem internacional de Joinville.
    O Castelo de Chantilly é insustituivel no roteiro previsto, inclusive o fato que nele se realizasse o casamento do Fenomeno com a Cicarelli, só aumenta a importancia historica do local.
    Não podemos nesta altura do campeonato imaginar que Joinville, poderia prescindir de estar na Europa, neste momneto historico irrepetivel. Inclusive não deve surpreender se formos convidados a participar do G 20.
    Parte da comitiva, tem a ver com o monoglotismo dos nossos dirigentes e a outra parte deve ser entendida como a justa recompensa ao trabalho bem feito.
    Deixe de ser critico, compreenda que a vida é bela e que nada melhor que poder viajar as custas dos outros.

    ResponderExcluir
  3. Chantilly é uma comuna francesa. Fica localizada a norte de Paris e sua população é de aproximadamente de 14.000 habitantes.

    Todo o perímetro da cidade está a alguns minutos de caminhada. Apesar de pequena, a cidade possui uma excelente estrutura turística. É de fácil acesso por estradas e por trem. Uma linha de trem da SNCF atende a cidade de hora em hora a partir da Gare du Nord em Paris. Hummm....Paris, que pertinho, que beleza!!!

    Um aspecto interessante da cidade é a paixão por cavalos. A cidade é considerada a Capital do Cavalo na França "Capitale du cheval". Ainda hoje, nas proximidades do Castelo de Chantilly, há um imenso hipódromo para a prática do esporte.

    Será que vamos fazer algum conv~enio nesta área??????

    Brincadeiras à parte, talvez o que mais se destaque nesta pequena cidade é o fato de que existe uma forte participação comunitária na definição das políticas públicas - "Le Comité des Sages", Le Conseil Municipal de Jeunes" e Les Conseils de Quartiers". Um ótimo exemplo de democracia participativa que deveria ser visitada logo no início deste governo, e não agora no finalzinho. Quem sabe então as coisas seriam diferentes.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...