23 de maio de 2011

As Azaleias da JK - Luiz Verissimo


Fotografia com Iphone 4 - Luiz Verissimo

Lembrando de Sunrise


Ao passar neste sábado pela avenida JK, em Joinville, lembrei de Sunrise, a cidade mais rica, proporcionalmente, que conheço em quatro continentes - ainda não estive na Austrália. A pequena cidade do Sul da Flórida é tão rica que não sabe o que fazer com tantos dólares que recebe de impostos. No seu território está o Sawgrass Mall, o segundo maior shopping norte-americano, que contribuiu com muito dinheiro à cidade. Vale lembrar que tudo o que se compra lá 6% é pago de imposto à vista (tax) que é dividido entre a cidade, o condado e o Estado. Acho que deve ir alguma coisa para a União. Por que me lembrei de Sunrise? Lá eles têm tanto dinheiro que todo o mês o prefeito procura alguma obra para fazer só para dar “satisfação” aos contribuintes. Por isso, seguidamente interditam uma rua para fazer um recapeamento asfáltico, mesmo que não ela precise. Se a avenida JK estivesse em Sunrise, a Prefeitura já teria arrancado todas para colocar lá outra planta nos canteiros só para dar “satisfação” aos contribuintes. Afinal, o povo precisa ver que estão fazendo obras.


O Jornalista Luiz Verissimo na sua coluna no jornal Noticias do Dia, publicou um texto inteligente e de fina ironia. Vale compartilhar

Um comentário:

  1. Lamentável. Passei hoje pela avenida que está mais pobre. Mais um espaço invadido em nossa cidade por esse "povo" que por não saber o que fazer e nem porque ainda estão lá, continuam a estragar o que ainda temos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...