7 de maio de 2011

Manual para voltar a ser-mos cidadãos e deixar de ser súditos.

Manual para voltar a ser-mos cidadãos e deixar de ser súditos.


Em evento realizado recentemente na Espanha, um grupo de sábios assumiu, a partir do movimento “REAGE” o compromisso de dotar a sociedade de um manual claro e preciso que permita sair deste estado de vassalagem e assumir o papel de cidadãos de pleno direito.


Entre o grupo, além de Federico Mayor Zaragoza, ex-secretario geral da UNESCO, o juiz Baltasar Garzon, o economista Juan Torres e Rosa Maria Artal, o resultado do encontro a publicação do livro “Reacciona” (Reage) da editora Aguilar.


Entre os pontos a destacar:

- "La inmoralidad de llamar inversores a los culpables del crimen organizado de la humanidad, el hambre. La irresponsabilidad de seguir callados pensando que todo pasará. Hay que empezar a pedir cuentas. La insensibilización de no enrabietarse y solidarizarse con los demás. Y la inhumanidad a la que nos quieren someter los que como Botín y compañía pretenden que vivamos para ganar más a costa de los otros".


A imoralidade de chamar investidores os culpados do crime organizado da humanidade, a fome.

A irresponsabilidade de ficar calados achando que tudo vai mudar. Temos que começar a exigir responsabilidades.

A insensibilidade de não ficar enfurecido, nem se solidarizar com os outros.

A inumanidade a que querem nos submeter os que como Botín (Banco Santander) e companhia pretendem que temos que viver para ganhar mais à custa dos outros.


Jornal El Pais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...