15 de maio de 2011

Eleições 2012


Candidatos para 2012


Com antecedência inusitada já tem meia dúzia de nomes se apresentando ou sendo apresentados como pré-candidatos a prefeito de Joinville em 2012, o que faz que a campanha eleitoral comece muito antes. Esta pressa pode ser muito positiva para o eleitor que terá mais tempo para conhecer os candidatos, para decidir o seu voto com maior parcimônia, sem se deixar influenciar tanto por marqueteiros, jingles e efeitos especiais.


Também mais tempo de preparação será bom para os candidatos que poderão se debruçar sobre a situação econômica da prefeitura, analisar os balanços, entender a diferença entre as contas publicas e a contabilidade que rege a iniciativa privada. Um melhor conhecimento servirá para que sejam feitas menos promessas, que não serão cumpridas e para que não seja possível ficar culpando durante toda a próxima gestão os erros criados pela gestão atual ou pelas anteriores.


Cresce entre o eleitorado a convicção que o próximo prefeito deve ter experiência pratica em administração, de fato seria desejável que o próximo prefeito tivesse administrado no mínimo uma quitanda e ainda deverá agregar pontos se tivesse exercido como síndico de prédio, mesmo que por um período curto. Se ainda ao final da sua gestão como síndico o caixa do condomínio ficou com saldo positivo e não foi preciso cobrar nenhuma taxa extra, as possibilidades aumentam sensivelmente. Contudo o ideal seria ter experiência em administrar empresas falidas ou pré-falimentares. Administradores que só tenham experiência em administrar empresas privadas com contas saneadas e com bom saldo em caixa, melhor que se abstenham da candidatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...