12 de maio de 2011

Índole (*)

Índole


Algumas pessoas e organizações, quando submetidas a um mínimo de pressão ou afrontadas, não conseguem conter se e acabam escancarando a sua verdadeira a sua índole, o seu temperamento, a sua propensão natural. A saída em bloco do PMDB do governo municipal permitiu identificar quem no governo mantém a cordura e quem virou cachorro louco.


As agressões gratuitas aos aliados de ontem, não ajudam em nada aos poucos bombeiros cordatos, que ainda se mantém heroicamente na primeira linha de batalha. A habilidade de alguns desequilibrados em atirar para dentro do forte faz que os últimos meses do governo municipal, fiquem cada dias mais parecidos aos filmes de bang – bang, quando os colonizadores, formavam um circulo defensivo, com as carretas, e hordas de peles vermelhas os rodeavam e atacavam com setas, balas e o que tivessem a mão.


O espírito de sacrifício dos colonizadores era digno de encômio, mas nunca, sob nenhum conceito era recomendável atirar para dentro do circulo. A fábula do escorpião que ao atravessar o rio, mata o elefante que o transportava, porque esta era a sua índole serve para ver o quanto de suicida tem este tipo de comportamento. Hoje a impressão é que tem mais escorpião dentro do circulo das carretas que peles vermelhas atacando do lado de fora.


Atacar, com virulência, os aliados de ontem, é coisa de guaipeca, aquele cachorro que quando você chega, abaixa a orelha e encosta o rabo no chão e quando você vira as costas, avança e morde. Esta agressividade mostra imaturidade e falta de sabedoria política. Sobrará mais trabalho para os poucos que ainda mantêm um mínimo de cordura no meio do turbilhão em que a prefeitura esta mergulhada. Será preciso construir todas as pontes que agora estão sendo dinamitadas. Porque a historia ensina que aliados de hoje podem ser inimigos amanhã, da mesma forma que inimigos de hoje podem ser os aliados de amanhã.


É a índole o que nos permite identificar se os aliados o inimigos são confiáveis e se são leais, porque também entre os inimigos deve existir a lealdade, mas isto é para gente de outra índole. Não os que saem apunhalando pelas costas e maldizendo a boca pequena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...