Drogas, Nem pensar
O Grupo RBS lançou uma campanha contra um inimigo terrível, que escraviza pessoas, destrói famílias, degrada a juventude, estimula o crime e provoca mortes . O Crack , nem pensar.
Não bastasse isso, agora aparece o OXI, que nada mais é que a pasta-base de coca oxidada, com querosene , cal ou gasolina.
Quando inventaram o " Crack",o objetivo principal foi disseminar a cultura da droga , que antes era mais elitizada(a cocaína,e suas frações de misturas),daí aumentaram os viciados.
O crack por ser barato e popular , atraiu todo tipo de pessoa, que através esmolas ou pequenos furtos, conseguiram moeda de troca por uma "pedra”.
Essa porcaria, parece que veio para ficar e facilmente é confundida com o crack. É mais letal que o crack, considerado até agora a mais devastadora das drogas.
Entre vários outros efeitos , o OXI causa - na boca, a perda dos dentes , queimadura nos lábios e necrose de tecidos.
Nos Pulmões, os alvéolos levam a substância a corrente sanguínea e o pó de cal , provoca enfisema.
No sangue o OXI leva oito segundos para chegar ao cérebro.
Já no cérebro, a droga aumenta a concentração da substância responsável pelo prazer, a dopamina. Com isso, aumentam as chances de derrame, perda da memória, etc.
No coração, eleva os batimentos cardíacos e estreitamento dos vasos sanguíneos, o que aumenta os riscos de infarto e hipertensão.
No estômago, provoca vômitos e diarreia.
Fígado e Rins ficam sobrecarregados e leva a inflamações
E ainda tem insano, que quer fazer apologia as drogas, criando assim como no próximo dia 21 de Maio em São Paulo, “ A marcha da Maconha”.
Paulo Curvello
Nenhum comentário:
Postar um comentário