1 de fevereiro de 2011

Quem enganou os vereadores?


Quem enganou os vereadores?

Vários vereadores alegam publicamente ter sido enganados, a afirmação é repetida por uns e outros em espaços públicos. Que os legisladores de Joinville reconheçam que erraram, deve ser visto com bons olhos pelos eleitores. A ação que se espera agora é que o erro seja corrigido. Diferente e mais grave é quando os vereadores afirmam no plenário da Câmara que foram enganados.

Enganar um vereador não é tarefa fácil, os vereadores têm alem do seu conhecimento e a sua formação, um pequeno exercito de assessores a sua disposição para auxiliá-los nas suas decisões. Ainda e por se isto não fosse pouco, a Câmara de Vereadores de Joinville tem um bom quadro técnico que tem condições de auxiliar os edis nas duvidas que venham a ter. O mais importante apoio com que os vereadores podem contar são ainda os seus eleitores, os principais afetados pelas suas decisões e votações.

Se qualquer um dos vereadores tivesse consultado as suas bases eleitorais, teria, com maior facilidade, identificado os possíveis erros ou as armadilhas ocultas trás as afirmações melífluas, dos representantes do poder executivo, ou da redação marota dos projetos de lei encaminhados. Alegar desconhecimento, ou pior ainda assegurar que foram enganados para interpretar a lei de forma diferente ao seu entendimento atual é muito grave.

Os vereadores devem, em prol da transparência e da lisura, evitar fazer acusações vazias, e informar com precisão: Quem logrou a proeza de enganar-los? Em que projetos a sua votação foi influenciada pelo engano? E ainda de que forma este engano sofrido é lesivo aos interesses coletivos dos joinvilenses. Porque os eleitores precisam saber que fez uma coisa destas com os nosso vereadores.

Um comentário:

  1. Depois daquela foto no AN do Vereador Odir segurando as chaves dos carros na mão como se fosse distribuir para os filhos, sem nunhuma regra e com aquele sorriso maroto de vitória, o que esperar?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...