24 de fevereiro de 2011

Mapa das inundações


Mapa das inundações

O jornal Noticias do Dia informa que:

“Desde quinta-feira, as sete secretarias regionais inseridas na bacia hidrográfica do Rio Cachoeira contam com uma nova ferramenta de gestão: o mapa de inundações. Eles foram produzidos a partir de um estudo do Plano Diretor de Drenagem Urbana que integra o Viva Cidade (Projeto de Revitalização Ambiental e Qualificação Urbana em Áreas das Bacias Elementares dos Rios Cachoeira, Cubatão e Piraí), realizado pela Prefeitura com financiamento do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento.

Para mapear as áreas, o estudo levou em consideração os dados de chuvas históricas e maré. “Para calibrar o modelo utilizamos como base as áreas atingidas pela enchente de 2008”, explicou a coordenadora do Viva Cidade, Carla Cristina Pereira.”

O texto só comprova o que já estamos ficando roucos de falar, o planejamento urbano de Joinville não considerou no macrozoneamento e continua sem considerar as áreas de risco de Joinville. Ainda da tempo para corrigir o esquecimento e incluir no Plano Diretor as informações contidas neste mapa.

Como não poderiam incluir no planejamento informações que não estavam disponíveis, a pesar de citadas pelos conferencistas, agora é a hora de incluir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...