3 de março de 2008

Quem avisa amigo é.....

Neste espaço ja avisamos, com varios dos posts, sobre o risco que correm as figueiras da Beira rio, no texto As outras arvores, e ainda no texto Gostaria de entender, que foi publicado no AN Cidade, e ainda no texto Tem aqueles que chamam os outros de leigos, entre outros, quando alertamos, que a prefeitura municipal é a unica responsável da queda das arvores, que as podas de manutenção que vinham sendo feitas regularmente, foram deixadas de fazer, quando o meio fio que evitava a erosão, não foi mantido, quando deixou entupir e ate permitiu a destruição das bocas de lobo da rua Hermann August Lepper.
Ainda os textos Para conhecer melhor as figueiras e As ruas da Argélia, fazem referencia a exemplos de como com uma manutenção adequada, algo que em Joinville é uma raridade ou uma exceção, não enfrentaríamos nenhum dos problemas que hoje enfrentamos.
A prefeitura apostou no "quanto pior, melhor". Para poder derrubar as figueiras e todo o processo de abandono e de descaso esta documentado e provado.
A queda de arvores, e já são duas, se produz pela falta de manutenção da prefeitura, que não consertou o meio fio caido, com o que a agua de chuva de todo o trecho da rua Hermann August Lepper, cai pelo talude do rio Cachoeira e acaba cedendo o solo.
A prefeitura é omissa e negligente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...