28 de janeiro de 2008

Gostaria de entender



Todos nos temos aqueles temas, que não temos bem resolvidos, aqueles pontos que gostaríamos de entender melhor, claro que não temos e não teremos nunca todas as respostas e o fato de ficar com perguntas sem responder, deve ser um dos pontos que permitem o desenvolvimento e o crescimento do ser humano.

Estes temas podem ser profundos, complexos e transcendentes, como por exemplo, saber se estamos sozinhos no universo ou saber quais os impactos, que o aquecimento global terá, na nossa forma de vida, como a conhecemos hoje.

Ou podem ser muito mais prosaicos, triviais, como por exemplo, porque a prefeitura insiste em pintar os meio fios de branco?

A cada meio ano, um grupo de funcionários, munido de baldes de tinta, sai a cumprir o seu trabalho que é o de pintar de branco ou de amarelo, dependendo do caso, os meio fios da cidade, no houve antes uma equipe que cuidasse do alinhamento, colocação, recolocação e limpeza dos meio fios, o que faz, que a pintura seja, muitas vezes uma lambida sobre a sujeira acumulada ao longo dos últimos seis meses, ou que a pincelada seja feita num meio fio caído, jogado ou torto, um belo exemplo disto é a beira rio, no tramo entre a Prefeitura Municipal e a Casa da Cultura, para os conhecedores a rua Hermann August Lepper, alguns meio fios estão jogados lá, faz mais de 2 anos, o que não tem sido impedimento para que tenham sido cuidadosamente pintados, pelos funcionários encarregados de tão importante missão.

Menos sentido faz ainda quando vemos que a maioria das faixas de pedestres, não são pintadas, e muitas, não são repintadas, e me refiro as faixas de pedestres porque elas, si são importantes para a nossa segurança. Também poderiam me referir a sinalização horizontal de transito, que em geral é precária ou inexistente.

Então faço aqui o meu apelo, gostaria de entender, porque dedicamos esforço e recursos públicos, para pintar e repintar os nossos meio fios, quando um bom jato d´agua, alem de muito mais econômico, seria mais útil, evitaríamos desta forma não só desperdício de dinheiro publico, e poderíamos nós dedicar a recolocar, alinhar, limpar e refazer os meio fios, que tanta falta fazem na maioria das nossas ruas.

Em tempo, a Prefeitura Municipal, no seu informativo " Joinville em Ação" do mes de novembro, informa que "Joinville é um grande polo econômico e turístico. Para atrair cada vez mais os visitantes e também os moradores a secretaria tem trabalhado na pintura do meio-fio."

Como ficou claro, com esta informação, que a Prefeitura tampouco sabe porque pinta o meio-fio eu fico pacientemente no guardo das sugestões dos leitores.

Publicado no AN Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...