27 de janeiro de 2008

Vem aí um capitulo interesante da historia de Roma

Vida é obra do Imperador Marco Antonio, das suas origens como amigo e braço direito de Julio César, a sua ascensão ao poder, a rede de intrigas que teceu, para chegar a ser César, como acabou lutando com os seus amigos, o seu romance com Cleópatra, uma das mulheres mais bonitas do seu tempo, a sua historia política. Como era o poder no Império Romano, a corte de Roma, a corrupção,a sociedade, a política. O drama de Fulvia a sua mulher que se envolveu em conflitos politicos e foi exilada e morta.
O triunvirato, a rápida deterioração do relacionamento de Marco Antonio, com Otavio e Lépido.
Marco Antônio era um homem com vícios vulgares, bebarrão e mulherengo e ao saber disso Cleópatra preparou um magnífico banquete no navio dela para recebê-lo, seduziu-o e os dois se tornaram amantes. Logo Marco Antônio teve que voltar a Roma e Otávio propôs um casamento político entre Marco Antônio e Otávia, irmã de Otávio. Quatro anos depois, ele voltou ao Egito onde repudiou a mulher e se casou com Cleópatra nos rituais egípcios, e tiveram três filhos: Cleópatra Selene, Alexandre Hélios e Ptolomeu XVI Philomentor. Otávio declarou guerra aos dois na batalha Naval de Actium, que fica na costa da Grécia, onde obteve a vitória; um ano depois ele derrotou os dois amantes numa batalha em terra firme, onde logo após Marco Antônio e Cleópatra se suicidaram.

Dizia Karl Marx, que : " A História repete-se: a primeira vez como tragédia, a segunda como comédia», ainda nesta linha de pensamento, podemos dizer que a história acontece uma vez como tragédia e se repete como comédia, à terceira é uma farsa. Uma farsa é uma comédia que se repete tragicamente. Quem conhece a historia , entende melhor o presente e poderá antecipar o futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...