12 de janeiro de 2008

em 7 de Julho de 2007...


Para não esquecer esta é a perspectiva artistica que o IPPUJ apresentou a sociedade, aonde estão as arvores????

O Jornal A Noticia publicava a seguinte noticia.

Maquiagem para o Cachoeira

Margem do rio, no centro de Joinville ganhará calçadão com jardins

O rio Cachoeira, tal como a cidade vê hoje, deve começar a ser modificado a partir de quarta-feira. Amanhã à tarde, o prefeito Marco Tebaldi assinará a ordem de serviço para o início da primeira etapa das obras do Bulevar Cachoeira, um projeto para mudanças paisagísticas e viárias no trecho que vai da rua Padre Antonio Vieira, no bairro Saguaçu, até a rua Florianópolis, no bairro Guanabara.

Obras
Mudança na área próxima à Prefeitura deve começar na quarta-feira e ficar pronta em dois meses

A primeira parte da obra prevê a implantação de um muro de contenção no trecho de 230 metros entre o monumento da Barca, em frente à Prefeitura, até a ponte azul, próximo ao camelódromo. Placas de concreto com quatro toneladas cada uma, em forma de “L”, serão utilizadas para fazer o muro e ampliar a calçada nas margens do rio (veja desenho). Esta parte da obra custará R$ 500 mil, será paga pela Prefeitura e deve ser concluída em dois meses.
“Inicialmente vai ser um embelezamento das margens do Cachoeira. Vamos montar o calçadão com o objetivo de valorizar o eixo principal da Beira-rio”, diz o arquiteto do Instituto de Pesquisa e Planejamento para o Desenvolvimento Sustentável de Joinville (Ippuj), Vladimir Tavares Constante. Pedestres e ciclistas terão mais espaço para circular.
As outras etapas do projeto não têm data para serem executadas. Estão previstas a construção de uma praça-ponte ligando o Centreventos Cau Hansen ao Fórum, arborização do espaço para caminhadas, ciclovias e a intervenção na via para veículos, com definição de pistas expressas e corredor exclusivo para ônibus. O custo da obra completa é estimado em R$ 20 milhões. O dinheiro virá do plano para infra-estrutura turística Prodetur Sul, e o projeto não inclui melhorias na qualidade da água do rio.
Na área que vai da ponte da Prefeitura até a rua Florianópolis, o projeto sairá das margens do Cachoeira. O sistema viário seguirá pela rua Urussanga, que será transformada em canal para o trânsito do centro em direção ao bairro.
O coordenador do Serviço de Manutenção de Obras de Arte, engenheiro Fabiano Lopes de Souza, alerta que a primeira parte do trabalho deve trazer complicações para o trânsito na área central nos próximos meses. “Teremos que fechar uma das pistas na frente da Prefeitura. Como as peças são grandes e pesadas, teremos que trabalhar em pequenos trechos”, explica. As mudanças serão sinalizadas pela Secretaria de Infra-estrutura.

robson.bonin@an.com.br

Acredito que não seja preciso fazer nenhum comentario adicional, só para refrescar a memoria

  • - A obra foi entregue a população sem estar concluída em dezembro, levando para ser executada mais do dobro do tempo previsto.
  • - Para os ciclistas nada foi previsto
  • - Sombra para compensar as arvores derrubadas, NADA
  • - Só uma coisa é verdade, foi uma maquiagem, uma obra cosmética, com custo de obra estrutural.
  • - é importante ficar alerta


Um comentário:

  1. Belo "resgate" dos noticiários! Enquanto não nos unirmos em prol disso, farão o que quiserem.

    O blog já está em meus favoritos, abraço!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...