10 de janeiro de 2008

Porque cortar as arvores da Beira rio?


A decisão de cortar 40 arvores, frondosas e sadias, não é uma decisão impensada, ao contrario a prefeitura, já avisou, quando cortou as primeiras 7 arvores, para implantação do boulevard, que cortaria as demais e que o modelo em implantação teria continuidade.

Continuidade ao custo absurdo, que levou a gastar mais de R$ 550.000, na primeira fase, que facilmente serão aumentados em muitos milhares mais, se permitimos que a razão e a falta de bom senso, continuem sendo os critérios para traçar os caminhos do nosso desenvolvimento.

O corte de arvores em locais públicos, deve estar sujeito a uma maior fiscalização da sociedade, estas arvores plantadas, com recursos públicos, formam parte do patrimônio da cidade, do nosso patrimônio, por tanto não podem ser cortados ao bel prazer pelo administrador de plantão, de acordo com as suas veleidades momentâneas.

É possível, com pouco esforço e com menos recursos que os despendidos até o momento, apresentar uma opção, para que os joinvilenses, possam caminhar as margens do rio Cachoeira, aproveitando a sombra imponente das figueiras e sem causar um impacto ambiental da dimensão que representa o modelo atual.

Deve preocupar, quando a administração municipal, deixa de estar voltada a atender o cidadão, para se converter num fim nela mesma, quando deixa de prevalecer o bom senso e a pesar dos apelos da comunidade, os projetos são levados adiante, sem dialogo.

Com certeza ganharia muito a cidade, tendo um administrador sábio, que escutasse os anseios da sociedade e fosse capaz de reconhecer, que alternativas são possíveis, e que se for preciso buscasse profissionais, que desenvolvessem alternativas melhores, menos traumáticas para a população e com menor impacto ecológico e ambiental.

Todos ganhariam e ninguém poderia entender, uma atitude sabia, como um recuo e sim como uma oportunidade de construir a melhor solução para Joinville

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...