27 de janeiro de 2008

A transparência necessária


Da mesma forma que o nosso orgulho de cidadãos cresce, quando vemos a imagem da nossa Joinville, projetada nacionalmente, pela belíssima experiência que representa a Mãe Abigail. Quando a imagem de Joinville aparece nas paginas policiais, a nossa auto-estima recebe um forte abalo.

O noticiário recente, vincula o nome do secretario da saúde do município a uma operação policial, que tem recebido o nome de Falcatrua, e macula, caso se confirmem, as acusações, não só a imagem de um homem publico, que já tinha ocupado cargos de responsabilidade na administração estadual, e parecia destinado a desempenhar altos cargos na administração publica municipal, a partir das eleições que devem acontecer este ano.

Como também maculam, e muito especialmente a imagem de honestidade e de seriedade, que tem caracterizado o modo de ser joinvilense.

Uma vez divulgadas as acusações, um único caminho é possível, o do esclarecimento total e completo dos fatos, para salvaguardar a imagem publica dos inocentes ou condenar os culpáveis. Só a partir das mais amplas e transparentes auditorias, investigações e perícias, será possível, desfazer a imagem negativa, que caiu sobre Joinville.

É imprescindível, que o prefeito municipal, decrete imediatamente a instauração de uma sindicância. que reúna um grupo de funcionários públicos, acima de quaisquer suspeita e de notória capacidade, para garantir, a toda a sociedade, a lisura da gestão da saúde em Joinville.

O resultado deste trabalho permitira que situações como, as que lamentavelmente, estamos vivenciando, não voltem a se produzir e serão a garantia real da total isenção e transparência desta gestão municipal.

Quaisquer ações que tenham como objetivo, o que possam ser interpretadas, como uma manobra, para ocultar, não investigar, a luz dos fortes indícios. Poderá ter como resultado, uma situação ainda pior para os envolvidos, que mesmo sendo inocentes, sejam condenados pela sociedade.

Só a mais absoluta certeza e a total transparência, poderá devolver a honra manchada aos acusados e aos demais joinvilenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...