12 de março de 2008

Aqui e lá


Em quanto a nossa prefeitura se empenha, com inusitado ardor e esforço em conseguir obter pareceres "independentes" e "isentos", que atendam a vontade incontrolável de derrubar 44 arvores na beira rio.
Na cidade de São Paulo, arquitetos, engenheiros e botânicos, trabalham juntos, para preservar um jequitiba rosa, de 15 metros de altura, que deveria ser sacrificado, por conta do traçado da linha 2 - verde do Metrô paulista.
O resultado deste esforço conjunto é que inclusive o projeto do metrô foi alterado, para poder manter a sombra frondosa de uma única arvore, localizada na praça Padre Lourenço Barendse, ma Vila Prudente.
"Das pranchetas dos arquitetos, dos engenheiros e dos botânicos, saiu um projeto, nunca antes imaginado, que deve ser realizado pelo metrô." Escreve o jornalista Gilberto Dimenstein no Jornal Folha de São Paulo do dia 12 de março.
Aqui nossos técnicos se esforçam em imaginar o jeito mais fácil de derrubar tudo, quanto antes, com a maior celeridade, porque a eleição esta a volta da esquina.
o link com o texto completo é este http://www1.folha.uol.com.br/folha/dimenstein/colunas/gd120308.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...