13 de setembro de 2010

Bola de Cristral?

O jornalista Jefferson Saavedra do jornal A Noticia publicou hoje as duas notas que transcrevemos em azul:

  • O que vem por aí

    Nesta semana, a Câmara deve aprovar o macrozoneamento. Logo em seguida a Prefeitura vai mandar os projetos da outorga (possibilidade de pagamento para construção de mais de 18 andares no Centro), estudo de impacto de vizinhança e a nova de lei de uso e ocupação do solo, com detalhes sobre o que pode e não pode ser construído ou instalado em cada canto da cidade (zoneamento).

  • Bola de cristal

    Não é difícil prever o que acontecerá. Um grupo aguerrido será contra as idéias do Ippuj, quaisquer que sejam. O Ippuj vai alegar profundo embasamento técnico das propostas e, por isso, não faria sentido modificá-las. Os vereadores demonstrarão certezas pela manhã, convicções à tarde e mudança de opinião à noite, indo e vindo a todo momento. E a análise se arrastará por meses, deixando o mercado ansioso.

As notas merecem alguns comentários, o primeiro é que o IPPUJ continua não promovendo um debate amplo e transparente sobre os projetos antes que sejam encaminhados a Câmara de Vereadores, o exemplo do macrozoneamento é uma prova, a proposta que NÃO foi analisada nas Câmaras Setoriais e no Conselho da Cidade, acabou se alastrando durante meses e ainda corre o risco de ser questionado judicialmente, por erros de procedimento.

Ao afirmar, que um grupo aguerrido será contra as ideias do IPPUJ, quaisquer que sejam. O jornalista estaria sendo tendencioso e parcial, caracteristicas que não convém a quem tem o dever de informar. As ideias do IPPUJ, podem e devem ser questionadas, e a sociedade tem o direito e o dever de fazê-lo. As propostas só ganham credibilidade e legitimidade, depois de debatidas, com transparencia e democraticamente o que alias, tem acontecido pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...