18 de setembro de 2010

Cleptocracia

As recentes denuncias que levaram a queda vertiginosa da Ministra Chefe da Casa Civil e até faz horas, braço direito e pessoa da máxima confiança da candidata do PT a presidência da Republica Dilma Roussef, não são as primeiras, e provavelmente tampouco serão as ultimas que este governo cleptocrata vai nos oferecer.

A pergunta que fica, para os joinvilenses, é se esta forma de governar, peculiar do PT, é especifica do governo federal, ou também é uma pratica comum em outras administrações petistas?

Se bem é verdade que a corrupção, não é um fato novo, na administração publica brasileira, nem na local, não se pode negar que presenciamos embasbacados um aperfeiçoamento e uma institucionalização da falta de ética e de moral, que devemos estar assistindo a um processo inédito na historia do pais.

A forma como o estado tem sido tomado de assalto, com o objetivo de fazer dele uma ferramenta a serviço de um projeto político partidário, é materia para estudo. Acompanhar a evolução da administração publica municipal e verificar o seu desempenho, é um exercício de vigilância e de cidadania importante e uma forma de evitar que situações semelhantes, as que corriqueiramente acontecem em Brasília, possam passar a ser comuns em Joinville.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...