26 de março de 2008

Projeto (fazendo) Arte na Calçada


A Conurb, em parceria com a Seinfra, tem iniciado o projeto (fazendo) Arte na Calçada, o projeto cultural, tem como objetivo, embelezar ruas e calçadas da cidade, com obras de arte ou instalações artísticas.
Objetos sem nenhuma utilidade aparente, passam a partir deste projeto, a formar parte do quotidiano urbano da cidade dos príncipes.
Uma das primeiras intervenções é na rua Albano Schmidt, no bairro Boa Vista, o trabalho de autor desconhecido, leva por titulo "Laranja Infinito" composto poruma estrutura tubular em aço galvanizado, de cor laranja, com patina envelhecida, cria um contraste, com a horizontalidade da rua e com a arquitetura do entorno.
Os pequenos detalhes como o lindo jardim minimalista, de uma simplicidade que tem influencia oriental, rodeando e envolvendo a base do importante elemento escultorico e a suave irregularidade e desalinhamento do meio fio, estão cuidadosamente integrados na paisagem urbana da rua.
Cada um dos detalhes que formam o conjunto, reforçam a atenção e o esmero do trabalho.
Parabéns para esta importante iniciativa cultural.

( Esta iniciativa cultural não conta com o apoio da FCJ - Fundação Cultural de Joinville e tampouco recebe nenhum tipo de incentivo ou subvenção legal, nem é custeada com recursos publicos ) )

3 comentários:

  1. Ironico, serve para mostrar o estado de abandono de nossas ruas e calçadas.

    ResponderExcluir
  2. é uma pena que a nossa cidade, esteja tão descuidada. é bom por outro lado, mostrar o que deve melhorar.

    ResponderExcluir
  3. Neste texto, voce esta tirando uma em cima da nossa PMJ,

    e naturalmente de toda sua EKIPOTEKNICA...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...